Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 24 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 13/07/2018 16:43:33

São Pedro do Butiá participa de formação da BNCC promovida pela 14ª CRE

A Secretária Municipal de Educação, professora Neusa Bratz, Supervisora de Ensino professora Elô Steffens e a diretora da Emei Arte e Vida e Presidente do Conselho Municipal de Educação de São Pedro do Butiá, assim como equipe diretiva e alguns professores do Colégio Estadual Prof. Pedro José Scher, estiveram  na manhã  do dia 5 de julho participando do Encontro Regional sobre a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, no Salão Azul do IESA, em Santo Ângelo, promovido pela 14ª Coordenadoria Regional de Educação.
O evento contou com a presença da Diretora Pedagógica da Seduc, Sônia Rosa, que abordou “A implementação da BNCC e a construção do referencial curricular gaúcho: um olhar sobre o currículo”. Segundo a Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet o encontro visou socializar a proposta da Base Nacional Comum Curricular objetivando à construção coletiva do Referencial Curricular Gaúcho. “Vivemos um importante momento na história da educação, momento que possibilita a escola exercer seu direito de escolher seu currículo de acordo com sua realidade. É preciso ouvir os professores, estudantes e comunidade, valorizando a intervenção de todos nessa construção que fundamenta a educação Nacional”, relatou. 
Participaram do encontro professores do ensino fundamental, gestores, coordenadores pedagógicos, supervisores escolares, orientadores educacionais, Secretários Municipais de Educação dos onze municípios da região de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, além de profissionais da educação da rede privada e municipal.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA