Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Marco de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 22/07/2019 10:09:03

Noite de Atividades Culturais, Brincadeiras, Diversão e Muito Aprendizado

No dia 9 de julho os alunos do 1º ano da EMEF São Francisco de Borja, município de São Pedro do Butiá, tiveram uma noite muito especial, ou seja, a tão aguardada Noite do Pijama, organizada pela professora Roseli Hilgert.  Esse tipo de evento passou a ser integrado como uma atividade especial no calendário escolar, capaz de mudar a rotina dos alunos, promover avanços nas relações sociais e balancear a dependência dos pais.  A Festa do Pijama é uma atividade muito rica para a educação nas séries iniciais, pois permite de forma lúdica trabalhar aspectos importantes do universo da infância. A partir desta faixa-etária, as crianças começam a inserir alguns elementos de aventura em seu processo de desenvolvimento e a brincadeira vai ao encontro desses aspectos. Além disso, é uma bela recordação na vida dos pequenos. De acordo com a professora Rose e depoimentos dos alunos, foi uma noite mágica, com muitos encantos e alegria!

Nesta noite foram realizadas muitas atividades, um delicioso rodízio de pizzas preparadas por algumas mães que vieram para ajudar, danças, e ainda as crianças receberam a visita do palhaço Rogito, de São Luiz Gonzaga, visita esta proporcionada com carinho pela professora, como despedida da turminha, haja vista sua aposentadoria. Rogito veio para animar a noite, através da realização de diversas brincadeiras.

Os alunos passaram a noite na escola (o que para muitos foi um grande desafio) e no outro dia, após um delicioso café da manhã preparado pela professora Roseli, tiveram aula normal, retornando para casa ao meio-dia, com as lembranças de uma maravilhosa e encantada noite.

Gratidão a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

Com certeza, os coraçõezinhos destas maravilhosas crianças encheram-se de alegria e encanto!

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA