Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Marco de 2024
Publicado em 20/05/2019 23:10:37

Iniciativa da prefeitura e parceria na prevenção e, combate a ocorrências de incêndios

Os incêndios são mais comuns do que nós imaginamos. Muitas vezes, um descuido é suficiente para que tudo seja consumido pelo fogo em pouco tempo. Neste caso, a prevenção é essencial para evitar maiores transtornos. Nas residências, atenção aos aparelhos elétricos, eletrônicos e celulares que não estão em uso mantenha-os desligados. Cuide da manutenção da rede elétrica, instalação do gás da cozinha e fogões.

Nas empresas a prevenção contra acidentes com fogo, também deve ser uma preocupação constante, independentemente de seu porte ou segmento. Adotar medidas que ofereçam segurança, não só a colaboradores, mas também a clientes, fornecedores e todas as pessoas que circularem pelo ambiente organizacional. Para isso itens importantes podem ajudar na prevenção como a sinalização de ações em casos de incêndio, a desobstrução das vias de acesso interno, nada de cigarro próximo a produtos inflamáveis, manutenção da rede elétrica e sobrecarga de tomadas, treinamento aos colaboradores e muita calma em caso de ocorrência.

Com esta preocupação, a Administração Municipal buscou uma forma de prevenir e ajudar em casos de ocorrências, preocupando-se em evitar maiores prejuízos aos munícipes em caso de incidentes ou incêndios, disponibilizou mais uma ferramenta de proteção às pessoas, residências, empresas e patrimônios.

Então esta semana, a Prefeitura repassou uma mangueira similar a dos bombeiros de 20 metros de comprimento para dois munícipes parceiros, Senhor Inácio e Senhor Guilherme Ten Caten, que se prontificaram a ajudar e atender ocorrências referentes a incêndios, usando o caminhão tanque com água e a mangueira especifica.

Contato: 55 999477023 ou 55 996319622

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA