Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 23 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Saúde e Bem Estar Social

Publicado em 30/04/2020 11:19:43

COVID-19: dicas para Controlar o Estresse e a Ansiedade

O avanço do  novo Corona vírus e a quarentena imposta pelos governos, sem contar a preocupação com a própria saúde e de conhecidos, têm aumentado o nível de estresse da população, segundo a Organização Mundial da Saúde. Outro fator que ajuda a impulsionar esse dado é a incerteza em saber quando a rotina vai voltar ao normal. No entanto, é necessário gerenciar a ansiedade para podermos dar o melhor de nós mesmos e vencermos essa situação de emergência.

O acesso a informações sobre a doença e a qualidade da informação acessada deve ser controlado, segundo reforça a OMS

Usar as redes sociais como aliadas, em momentos de isolamento social ganham um papel ainda mais importante na interação com família e amigos.

Além de cuidado, o momento vivido também pede solidariedade. Há pessoas, como os idosos, que precisam de ainda mais atenção, já que se trata de um grupo de risco para a Covid-19. Ajudar alguém que precisa é benéfico tanto para quem recebe como para quem ajuda. Diversas atitudes solidárias já têm acontecido, como pessoas se oferecendo para ir ao mercado para vizinhos idosos.
Em momentos de grande estresse, é muito importante prestar atenção nos seus próprios sentimentos e necessidades. Procure relaxar e se distrair com coisas que goste. Tente se exercitar, mesmo dentro de casa. Se alimente de forma saudável e mantenha uma rotina de sono. Todas essas medidas vão ajudar a manter o corpo e a mente saudável em um período difícil como o atual.
Vamos nos cuidar e priorizar nosso bem estar emocional, nossa saúde mental.
Clebia Riceli Kieling – Psicóloga CRP 07/19692
Secretaria de Saúde e Bem Estar Social – São Pedro do Butiá
 

 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA