Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Marco de 2024

SECRETARIA DE Saúde e Bem Estar Social

Publicado em 17/04/2020 09:01:31

Voluntários de São Pedro do Butiá se Unem, para Confecção de Máscaras

Em reconhecimento à importância da solidariedade na superação de desafios, a Emater/RS-Ascar, o mercado Loni e a integrante do Grupo de Mulheres Renovação, Iria Jonner, aliaram-se à corrente do bem contra o avanço da pandemia da Covid-19, por meio da confecção de máscaras doadas à unidade de saúde de São Pedro do Butiá, onde são atendidas centenas de pessoas todos os meses, vindas dos meios urbano e rural do município. A entrega das máscaras ocorreu nesta terça-feira, dia 14 de abril, oportunidade em que foram apresentadas orientações de uso e higienização das mesmas.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Marlene Anschau, explica que a ideia surgiu em função da importância de prevenir a doença Covid-19, causada pelo coronavírus, e, diante disso, desafiou-se os grupos assistidos pela Emater/RS-Ascar a confeccionar máscaras para serem entregues à Secretaria Municipal de Saúde. “Prontamente a senhora Iria Jonner se prontificou para costurar as máscaras, salientando que gostaria de fazer algo em solidariedade às pessoas que neste tempo estariam se dedicando na linha de frente de combate a pandemia”, relata Marlene. A corrente de solidariedade seguiu com a disponibilidade do Mercado Loni, em doar o material necessário para a confecção destas máscaras.

Neste primeiro momento as máscaras devem ser aproveitadas por profissionais de saúde e, de acordo com a demanda, podem ser aproveitadas por outras pessoas da comunidade, seguindo os critérios da Secretaria Municipal da Saúde.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA