Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 28 de Marco de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 07/03/2014 13:27:52

Início Ano Letivo na EMEI

    INICIAM AS ATIVIDADES NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ARTE E VIDA 

Em clima de expectativa, comoção, descontração e compromisso a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza a Abertura Solene do Ano Letivo de 2014 da nova Escola Municipal de Educação Infantil Arte e Vida, na tarde do dia 24 de fevereiro de 2014, com início às 14 horas.
A Escola de Educação Infantil, depois de vários atrasos na obra, deverá ser inaugurada oficialmente em março. Porém, a Escola já iniciou o ano letivo. A Creche vai atender crianças de 6 meses à 5 anos.
No universo do trabalho, as creches sempre exerceram papel social imprescindível, e não apenas pelo apoio na guarda, alimentação, prevenção de saúde e ações educativas para a criança, mas também pela atuação junto às famílias e às comunidades. Essas instituições educativas acabam complementando o trabalho de cuidar e educar com qualidade, e as crianças vivenciam processos educativos que as auxiliam verdadeiramente, no processo de desenvolvimento. Essa nova concepção de Educação Infantil está presente nas EMEIS do Programa Pró-infância, que têm o grande objetivo de contribuir com a família e com a comunidade local para o desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos, respeitando a individualidade delas através de um ambiente rico em estímulos e vivências, além de prepará-las para o processo de alfabetização. A proposta pedagógica das Creches busca, ainda, fortalecer o vínculo entre a equipe de trabalho, pais e comunidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min, e os pequenos contam com cinco refeições por dia.
Os pais vão ter a tranqüilidade de deixar os filhos em uma creche nova, com uma equipe de professores e monitores de qualidade. Essa nova escola representa mais vagas para as nossas crianças, além de mais apoio e benefícios para as nossas famílias. 
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, além de professores, monitores, funcionários, pais, alunos e comunidade em geral.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA