Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 25 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Saúde e Bem Estar Social

Publicado em 31/10/2019 08:48:39

No mês de outubro comemora-se, o Outubro Rosa

Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce.

Como forma de promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo, a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social planejou ações e em parceria com a Prefeitura organizou o evento de sexta-feira, dia 25 de outubro alusivo ao tema no CTG Estância de São Pedro.

Um evento, com palestra, depoimentos e incentivo a prevenção, proporcionou um dia único as participantes e muito importante pelo fato de trazer alertas para os cuidados com autoexame e exames preventivos.

A abordagem, da palestrante Diana Ceolin, foi de forma dinâmica e lúdica, para ninguém que estava ali, esquecer de se antecipar quando se trata de cuidados com a saúde e na prevenção não só do câncer de mama, mas de qualquer doença grave e outros tipos de câncer.

O Secretario Narciso Lenz, ao dar boas vindas as participantes, parabenizou por dedicarem uma tarde a elas mesmas e não deixou de passar o tema de casa, sim o tema de casa, “que devem lembrar seu marido, companheiro, pai, irmão, sogro, filho ou até mesmo o vizinho para o Novembro Azul.”

O Prefeito Matinho Berwanger, já confirmou presença no evento do Novembro Azul, intimado pela Primeira Dama Elvenir Barbosa e ainda falou da importância do tema, da prevenção e que podemos ajudar sempre que “nos colocando um no lugar do outro”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA