Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 28 de Marco de 2024

SECRETARIA DE Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica

Publicado em 23/07/2014 15:18:29

VIAGEM TÉCNICA


O médico veterinário Paulo Heizmann, esteve participando no dia 17 de julho, de uma viagem técnica para os municípios de Alto Alegre e Quinze de Novembro, na região de Ibirubá. Juntamente com veterinários da região e um grupo de produtores de leite de Salvador das Missões, com o objetivo de conhecer na prática o sistema de COMPOST BARN.
O COMPOST BARN é um sistema de confinamento que consiste em deixar os animais habitando e descansando em cima de uma camada de serragem ou maravalha ou outro tipo de matéria-prima disponível em cada região, a qual é removida com trator cerca de duas vezes ao dia.
Segundo o veterinário Paulo Heizmann, este sistema é muito utilizado nos Estados Unidos e aos poucos vem se expandindo no Brasil, tendo diversas vantagens, além de melhorar o conforto e bem estar dos animais e consequentemente o aumento da produção de leite. O sistema tem reduzido significativamente os problemas de casco e de mastite. Pedimos aos produtores que queiram maiores informações sobre este sistema, para que consultem o veterinário Paulo Heizmann, nas quintas e sextas-feiras.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA