Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 18 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica

Publicado em 17/04/2020 09:05:11

Descarte de Lixo em Locais Inadequados, Coleta de Óleos e Graxas para Reciclagem

 A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São Pedro do Butiá solicita aos munícipes, em especial aos moradores da área urbana, que coloquem somente óleos e graxas, nos tambores específicos de coletas, disponíveis na área urbana, na Sede do município e no Colégio da Vila Butiá Inferior.

Na coleta e limpeza dos tonéis foram encontradas roupas, botas e plásticos. Pedimos a colaboração de todos, para acondicionar os óleos e graxas em litros ou embalagens plásticas bem fechadas e estas sim devem ser deixadas nos coletores.

Temos, ainda, outra situação séria de falta de bom senso e capricho. Averiguando denúncias de munícipes, identificamos 3 lugares em propriedades particulares e deve haver outros, que o pessoal simplesmente descarta o lixo na natureza agredindo o meio ambiente.

O que se vê, deixa qualquer um estarrecido com a quantidade e diversidade de lixo descartado. Sendo todo o tipo de lixo: eletrônico, ferro, plásticos, vasilhames, isopor, móveis velhos, resto de obras, lixo de jardins e até restos de carneadas.

Apelamos a todos que respeitem a natureza, a Prefeitura dispõe de recolhimento regular do lixo na cidade e no interior. Na Secretaria de Obras, são recebidos todos os equipamentos eletroeletrônicos, baterias, pilhas e todos os tipos de lâmpadas. O lixo úmido, a coleta é realizada todas as terças-feirias e todas as sextas-feiras a coleta do lixo seco.

Não há necessidade destes descartes irresponsáveis e desta atitude humana em desrespeito à natureza, a opção de queimar de lixo, também, agride o planeta e é crime, por favor repensem e colaborem com o bem-estar de todos e do próprio planeta terra.

A Secretaria da Agricultura e os munícipes, unidos pela preservação do Meio Ambiente, agradecem a colaboração de todos.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA