Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 25 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Saúde e Bem Estar Social

Publicado em 22/11/2019 10:46:36

NOVEMBRO AZUL, o mês dedicado à saúde do homem!

Novembro, o mês de prevenção do câncer de próstata e o dedicado à saúde do homem.
Embora com especial ênfase para a prevenção do câncer de próstata, esse mês compreende todas as doenças que atingem os homens.
Como surgiu o Novembro Azul, surgiu como uma campanha, a qual foi inspirada pelo Movember, um movimento internacional criado para arrecadar fundos para serem utilizados no financiamento de projetos que se destinam à saúde do homem.
Nasceu em 2003 na Austrália. Na verdade, tudo teria surgido com uma brincadeira entre amigos australianos, os quais combinaram que deixariam o bigode crescer demonstrando solidariedade quanto à saúde masculina.
O termo é uma junção de moustache, que significa “bigode”, e november, que significa “novembro”. A escolha do mês se une ao ao fato de que no dia 17 de novembro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
E a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social, com a Prefeitura de São Pedro do Butiá não poderiam ficar de fora deste movimento e está com um data reservada para proporcionar aos homens do Município, todos os homens independentemente da idade, uma noite só para eles, de muita informação e dicas de saúde.
Reserve esta data: 26 de novembro, às 19 horas, no CTG Estância de São Pedro.
Com ou sem bigode, todos sejam responsáveis pela sua saúde!

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA