Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 20 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Obras

Publicado em 19/04/2019 22:54:00

Arborização das Ruas, Avenidas, Parques e Praças

A arborização de São Pedro do Butiá é uma preocupação constante da administração e secretaria da Agricultura.

Certamente o município é um dos mais bonitos e organizados em relação a diversidade florestal das ruas, avenidas, parques e praças. Impressiona a todos os munícipes e visitantes a beleza, o sombreamento e a organização de tantas espécies que compõe a arborização.

Está chegando o período em que acontece a queda das folhas da maioria as árvores. Isto é um fenômeno natural que que corre em entrada do inverno e se estende por alguns dias. Um pequeno transtorno, que é de fácil entendimento por que somos ricamente recompensados pela sombra no verão.

A partir deste mês, o setor está organizando a pratica da poda, o plantio e a substituição das árvores nas vias públicas, praças e parques. Em casos especiais de corte de árvores, estas deverão ser substituídas imediatamente e de preferência plantadas, no mínimo, um ano antes de pedir a remoção da que está em plena vegetação.

Agradecemos a todos, que preservam a arborização, jardins, canteiros e as vegetações em geral, isto demonstra a valorização da natureza da qual todos nós dependemos e o valor a quem cuida dela.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA