Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 23 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Administração e Fazenda

Publicado em 28/12/2017 11:09:23

Alerta para o consumo excessivo de água

Pedimos a população Butiaense para que evite o desperdício de água, pois as chuvas que tem caído, embora suficientes para as lavouras, não recompõem os recursos hídricos subterrâneos. Vemos um aumento importante de consumo devido ao grande número de piscinas instaladas nos últimos tempos e nesse quesito, pede-se que sua água seja trocada de forma sustentável.


Seguem aqui algumas dicas para evitar o desperdício:

- Cuidado com o tempo de seu banho  e, principalmente , de crianças e adolescentes, que geralmente costumam ficar muito tempo no banho.

-  Ao escovar os dentes e se barbear , evite deixar a torneira aberta;

- Ao lavar a louça, não deixe a torneira aberta o tempo todo;- Cuidado com torneiras pingando, pois um simples pingo regular pode desperdiçar até 80 litros de água por dia;

- Evite varrer folhagens de sua calçada ou rua com o jato da mangueira de água.

- Ao lavar seu automóvel em casa, evite deixar o jato de água da mangueira muito forte, pois esta prática consome muita água;


Existem muitas outras formas de você economizar água, sugerimos acima algumas apenas. Com isso, a Administração Municipal deseja que você use de forma racional este recurso, evitando assim possíveis problemas futuros para toda a comunidade butiaense.  


IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA