Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 25 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Saúde e Bem Estar Social

Publicado em 27/04/2020 09:16:56

As Ações de Solidariedade em São Pedro do Butiá Continuam

Em reconhecimento à importância da solidariedade na superação de desafios, a Emater/RS-Ascar, o comércio local e integrantes do grupo de mulheres Rosa Branca de Vila Butiá Inferior, aliaram-se à corrente do bem contra o avanço da pandemia da Covid-19, por meio da confecção de sabão de álcool , doado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social junto ao “CRAS”, o qual servirá ás pessoas que dele necessitarem para higienização, neste momento de Pandemia.
A entrega do sabão ocorreu nesta segunda-feira, dia 20 de abril, na presença do Secretário Municipal da Saúde, Narciso Lenz, Assistente Social, Marta Ecléia Follmann, presidente do Grupo Rosa Branca, Igne Steffens e a extensionista da Emater/RS-Ascar, Marlene Anschau.
Em função da importância de prevenir a doença Covid-19, causada pelo coronavírus, e, diante disso, desafiou-se o grupo assistido pela Emater/RS-Ascar a fazer o sabão para ser entregue à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social “CRAS”. O Grupo Rosa Branca da Vila Butiá Inferior, através de algumas integrantes, prontamente se colocaram a disposição para abraçar a Corrente do Bem em solidariedade às pessoas que neste tempo estariam necessitando deste material, no combate à pandemia.
Salientamos, ainda, que em todos os demais grupos atividades merecem registro. O comércio, continua doando material para confecção de máscaras que em breve serão entregues novamente para as pessoas que delas necessitarem, como é caso do Grupo Renascer de Linha Santa Teresinha. Temos também, através do nosso teletrabalho, acompanhado uma enormidade de atividades sendo realizadas, não apenas para outras pessoas, mas para as próprias famílias, que incentivados tem o prazer de mostrar suas hortas, pratos diferentes e variados de alimentos sustentados na Segurança e Soberania Familiar, observando condições de produção, manejo, produção orgânica, sustentabilidade, além do preparo de material de higiene e limpeza.
 

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA