Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 19 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 06/11/2014 12:13:31

CONVITE PARA A CAMINHADA DA TRILHA DOS SANTOS MÁRTIRES


No dia 12 de novembro, teremos mais uma vez a oportunidade de participar de uma caminhada cultural e religiosa em nosso município, junto com os Romeiros da Trilha dos Santos Mártires, com a seguinte programação.
Às 9h haverá um encontro de integração e um momento de espiritualidade dos Romeiros juntos a comunidade de Boa Esperança.
Às 10h, o grupo será recepcionado na comunidade escolar São Francisco de Borja de Butiá Inferior onde terá atividades com alunos e almoço dos Peregrinos.
Às 14h30min, após um momento de espiritualidade na comunidade Sagrado Coração de Jesus, segue a caminhada, sendo que no decorrer do percurso terá paradas, especialmente no Cemitério da Butiá centro e na casa de uma família para um momento de reflexão e diálogo sobre o sentido da caminhada, seguindo até a sede do município onde terá o último momento de espiritualidade junto a gruta, ao lado da igreja.
Às 20h terá Missa com Benção da Saúde no monumento a São Pedro, localizado junto ao Centro Germânico Missioneiro.
Às 13h45min sairá da Matriz um ônibus em direção a Butiá Inferior para levar as pessoas que desejam participar da caminhada até a sede da Paróquia. Interessados poderão dar o nome na Secretaria da Paróquia ou na Secretaria de Educação e Cultura.
A caminhada tem por objetivo tornar publico a história da primeira fase das Reduções Jesuíticas em nossa Região e a preparação para a Romaria do Caaró.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA