São Pedro do Butiá,
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Publicado em 23/11/2018 16:19:11
por Elo Marister Schneider Steffens
Apresentação de Teatro do Grupo Juntos Somos Mais na Escola Municipal
Visualizada por 34 pessoas.
Durante o mês de outubro, realizou-se na escola municipal São Francisco de Borja, com alunos do pré ao 9º ano, o Projeto Deficiências com objetivo de promover a reflexão sobre os tipos de deficiências e desenvolver o respeito às diferenças.

As atividades introdutórias ao projeto foram coordenadas pela psicóloga Clebia Kieling e a assistente social Marta Follmann de forma dinâmica e lúdica com grande envolvimento dos alunos.

Como culminância, o Grupo de Pessoas com Deficiência “Juntos Somos Mais” do CRAS, coordenado pela professora Rosana Scher, encenou a peça teatral “ A Joaninha sem Pintinhas” com a mensagem de que todas as pessoas são especiais, cada um na sua maneira de ser.

Para o teatro, as roupas dos personagens foram confeccionadas pelos Grupos de Convivência da Terceira Idade do CRAS, especialmente pelo grupo que se reúnem nas quintas-feiras coordenado pela Professora Beatriz Miranda Bracht. O cenário foi elaborado pelas funcionárias Digna Krindges e Mara Mattos. Ainda, a coordenadora do CRAS Aline Lunkes disponibilizou todos os materiais necessários para a realização do projeto.

O objetivo foi alcançado e no próximo ano pretende-se estender a outras entidades municipais.