Já iniciou em São Pedro do Butiá a campanha de vacinação contra febre aftosa referente a 2ª etapa, ou seja, quando serão vacinados todos os bovinos abaixo de 24 meses de idade, estendendo-se a mesma até o dia 30 de novembro.
Solicitamos que os produtores façam antecipadamente o levantamento do número de animais bem como a atualização quanto à idade de seu rebanho.
Para esta campanha o município estará fornecendo as doses para os produtores que tenham até 30 animais lotados por propriedade. Para tanto, devem vir munidos de gelo e isopor para fazer a retirada junto a inspetoria.
Os demais, cujo rebanho total passe de 30 cabeças, devem comprar as vacinas em agropecuárias autorizadas e levar a nota fiscal ao posto da inspetoria.
A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória e o produtor que não o fizer será multado. É fundamental que todos os animais sejam vacinados, para evitar futuros prejuízos. Lembramos que só será emitida a guia de trânsito para a propriedade que já tenha vacinado o rebanho, respeitando o período de carência.