Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 09/04/2024 10:00:02

Alunos da EMEF São Francisco de Borja estudam os mitos da criação

Durante as aulas de Ensino Religioso alunos mergulharam na história da criação

Alunos do 6º ano mergulham nos mistérios dos mitos de criação
No universo do conhecimento, não há fronteiras para a curiosidade humana. E é justamente essa inesgotável sede por compreender o mundo que levou os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja a embarcarem em uma fascinante jornada pelos mitos de criação, na disciplina de Ensino Religioso.
Sob a orientação da professora Carla Stallbaum, os jovens exploradores do saber mergulharam em um vasto oceano de narrativas, provenientes de diferentes culturas e tradições ao redor do globo. Da mitologia grega aos mitos indígenas brasileiros, passando pelas histórias das civilizações africanas, judaicas e cristãs, cada relato apresentava um fascinante panorama sobre como nossos antepassados interpretavam o surgimento do universo e da vida.
A importância desse trabalho está não apenas na compreensão das religiões, mas também para o desenvolvimento integral dos estudantes. Explorar os mitos de criação não é apenas uma forma de conhecer diferentes culturas, mas também de promover o respeito à diversidade, o pensamento crítico e a criatividade.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA