
Desenvolvido por www.triface.com.br
No sábado, dia 25 de julho, comemorou-se o dia do Colono e Motorista, uma data muito significativa e especial para a nossa gente!
Dia do Colono e o Motorista, comemorado com muito orgulho, gente de valor e que têm dois, dos papéis mais importantes na nossa sociedade. Através do trabalho de suas mãos e do suor do seu rosto, os agricultores dedicam-se no preparo da terra para o plantio, produção e colheita, e o motorista com a mesma dedicação segue no transporte dos alimentos, que são levados a mesa de todos os consumidores.
O agricultor e o motorista têm uma história muito importante, para todas as comunidades. Quando os primeiros imigrantes chegaram à nossa região, a agricultura foi uma das primeiras atividades exercidas, impulsionando toda a economia e transformou São Pedro do Butiá e região, na potência que é hoje.
Com o crescimento da produção, também cresceram as necessidades de encontrar mercado para vender a produção. Com isso surgiram os primeiros motoristas, que de forma destemida se arriscavam em viagens para outras regiões, através de estradas com pouca ou nenhuma segurança seguiam com o compromisso de levar a produção ao destino.
Este é o exemplo que devemos usar em nossos dias, a força de vontade, trabalho e fé, focados em dias cada vez melhores. Naqueles tempos as dificuldades eram muitas, mas a esperança e a crença superaram todas as barreiras e transformaram nossos imigrantes em vitoriosos agricultores ou pecuaristas.
Essa é a herança que é passada de pai para filho e que impulsionam o nosso agricultor e o nosso motorista, consequentemente futuras gerações. Sigam em frente, duas classes importantes da sociedade e que a cada dia mais conquistam valores, sucesso e direitos.
Parabéns a todos os Colonos e Motorista, uma homenagem da Secretaria da Agricultura e Administração Municipal de São Pedro do Butiá.