Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 16 de Junho de 2024

SECRETARIA DE Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Publicado em 06/06/2024 11:38:52

Alunos da EMEF São Francisco de Borja realizam atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente

Alunos da EMEF São Francisco de Borja realizaram visita à Empresa de Reciclagem, em Campina das Missões

Dia Mundial do Meio Ambiente: EMEF São Franciso de Borja realiza visita à Empresa de Reciclagem Marcos Engelhof & Cia LTDA de Campina das Missões

No dia 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de aumentar a conscientização e ação global em prol da proteção ambiental. Dentre tantas ações necessárias para este cuidado, pensar no lixo e no seu destino correto torna-se um assunto que merece destaque, e foi pensando nisso que na tarde do dia 5 de junho de 2024 alunos do Pré A ao 4º ano, acompanhados das professoras, direção e monitora da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco de Borja realizaram uma Viagem de Estudos à Empresa de Reciclagem de Campina das Missões – Marcos Engelhof & Cia LTDA – que inclusive trabalha com a coleta de lixo do município de São Pedro do Butiá, para conhecer e entender a importância da separação correta do lixo já em nossas casas, do seu destino adequado, e de como ele pode ser reciclado. A visita foi guiada por uma das responsáveis da empresa, que acompanhou a visitação do espaço, fez a explanação sobre a organização e ações ali realizadas, bem como sobre as etapas subsequentes que os lixos orgânico e seco passam.

Após este momento rico de conhecimento, exploração, perguntas e curiosidade, o grupo realizou um piquenique na Praça Municipal de Campina das Missões, brincando no parquinho e explorando o espaço disponível para um momento de lazer.

“A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença, e uma das mais importantes é a reciclagem do lixo”.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA