Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Abril de 2024
Publicado em 21/03/2024 15:02:23

Município realiza dia de Participação e Cidadania e comemora datas importantes

Realizou-se no dia 20/03 o Dia de Participação e Cidadania e comemoração dos 32 anos de São Pedro do Butiá e 10 anos da EMEI Arte e Vida

São Pedro do Butiá comemora seus 32 anos com
Dia de Participação e Cidadania

Dia 20 de março realizou-se no Parque Municipal de Exposições o Dia da Participação e Cidadania, uma programação alusiva a comemoração dos 32 anos do município de São Pedro do Butiá e 10 anos da EMEI Arte e Vida.
A programação iniciou às 17 horas com caminhada e passeio ciclístico, em percurso da praça até o parque de exposições, que teve a participação expressiva da população. Entre os participantes realizou-se o sorteio de uma bicicleta.
A recepção no parque, foi feita pela Palhaça Polenta, que abrilhantou a todos com um maravilhoso Show de Mágica onde as crianças puderam interagir. A animação tomou conta da festa e fez a alegria das crianças e adultos.
Também foram realizadas diversas atividades cidadãs, com distribuição de mudas de espécies nativas, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicose, orientações médicas pela UBS, orientações financeiras e cadastro da nota fiscal gaúcha, tudo realizado de forma gratuita por voluntários. Ainda, foram realizadas ações educativas, como a entrega de mudas de árvores nativas frutíferas, reforçando a importância da preservação do meio ambiente.
O evento também contou com a disponibilização de pintura de rosto e vários brinquedos infláveis para as crianças se divertirem durante a programação. Seguindo-se de um animado Show com a Banda Cosmo Express. A programação foi custeada com recursos do projeto Pró-cultura FAC, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Foi apresentada uma retrospectiva da EMEI Arte e Vida com a participação de alunos em homenagem aos 10 anos do educandário.
A Administração Municipal agradece a todas as empresas que prestaram serviços e fizeram doações, e ainda a todos os presentes nesta maravilhosa festividade onde comemoramos os 32 anos da emancipação político-administrativa do nosso município e os 10 anos de instalação da EMEI Arte e Vida, conquistas que vieram em benefício da população butiaense e do desenvolvimento econômico e social da comunidade.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA