Desenvolvido por www.triface.com.br
A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de São Pedro do Butiá solicita aos munícipes, em especial aos moradores da área urbana, que coloquem somente óleos e graxas, nos tambores específicos de coletas, disponíveis na área urbana, na Sede do município e no Colégio da Vila Butiá Inferior.
Na coleta e limpeza dos tonéis foram encontradas roupas, botas e plásticos. Pedimos a colaboração de todos, para acondicionar os óleos e graxas em litros ou embalagens plásticas bem fechadas e estas sim devem ser deixadas nos coletores.
Temos, ainda, outra situação séria de falta de bom senso e capricho. Averiguando denúncias de munícipes, identificamos 3 lugares em propriedades particulares e deve haver outros, que o pessoal simplesmente descarta o lixo na natureza agredindo o meio ambiente.
O que se vê, deixa qualquer um estarrecido com a quantidade e diversidade de lixo descartado. Sendo todo o tipo de lixo: eletrônico, ferro, plásticos, vasilhames, isopor, móveis velhos, resto de obras, lixo de jardins e até restos de carneadas.
Apelamos a todos que respeitem a natureza, a Prefeitura dispõe de recolhimento regular do lixo na cidade e no interior. Na Secretaria de Obras, são recebidos todos os equipamentos eletroeletrônicos, baterias, pilhas e todos os tipos de lâmpadas. O lixo úmido, a coleta é realizada todas as terças-feirias e todas as sextas-feiras a coleta do lixo seco.
Não há necessidade destes descartes irresponsáveis e desta atitude humana em desrespeito à natureza, a opção de queimar de lixo, também, agride o planeta e é crime, por favor repensem e colaborem com o bem-estar de todos e do próprio planeta terra.
A Secretaria da Agricultura e os munícipes, unidos pela preservação do Meio Ambiente, agradecem a colaboração de todos.