Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 04 de Julho de 2024
Publicado em 21/05/2021 10:12:05

Município retoma o "Projeto Jardim Missioneiro"

Nesta semana deu-se início ao plantio de flores ao lado da Prefeitura Municipal

Projeto Jardim Missioneiro potencializa embelezamento de espaços públicos de São Pedro do Butiá
Município que tem se destacado em sua organização na área de turismo, São Pedro do Butiá tem buscado proporcionar também maior bem-estar à comunidade e aos visitantes, por meio do embelezamento e conservação dos espaços públicos, de uma forma planejada e permanente. Com isso, a Administração Municipal conta com a parceria da Emater/RS-Ascar e de um grupo de voluntários na retomada do projeto Jardim Missioneira, priorizando o planejamento integrado dos trabalhos de manutenção e embelezamento, com ênfase na floricultura e no paisagismo. A execução iniciou-se nesta terça-feira (18/05) com o plantio de flores nos canteiros nos arredores da Prefeitura e do Centro Germânico, espaços públicos que recebem visitas diárias e necessitavam de revitalização.
A mão-de-obra vem de um grupo de voluntários, que seguem orientações técnicas da Emater/RS-Ascar. As mudas são oriundas de uma floricultura local e de doações de plantas de jardins particulares. Para facilitar o plantio, a secretaria municipal de Obras preparou os canteiros. Um novo cenário passou a ser formados com flores das espécies boca-de-leão, amor-perfeito, dracena, alamanda, podocarpos, flor do mel, chitinha, gerânios, estrelícia, além de coqueiros, cicas e outras espécies permanentes.
“A ideia é dar sequencia de modo que o paisagismo abranja todos os espaços públicos. Fazer o paisagismo em todos os espaços públicos da cidade primeiramente, com o objetivo de fazer jus ao nome Jardim Missioneiro, após, temos a ideia de seguir o trabalho nas comunidades rurais em espaços como igrejas, clubes e até nas casas dos produtores interessados em orientações técnicas”, explica a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Marlene Jacinta Anschau, que coordena o projeto ao lado da secretária municipal de Educação, Terezinha Pez Jaeschke.
Ainda, a Administração Municipal aproveita a oportunidade para agradecer ao grupo de voluntários, que se disponibilizou à ajudar a deixar o nosso município mais belo.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA