Desenvolvido por www.triface.com.br
Esta semana os interessados em iniciar a criação de tilápias, em tanques tiveram o privilégio de participar de um curso sobre esta atividade que vem mudando a realidade de muitos agricultores no país, que migram de outras atividades ou cultura para um novo investimento.
No dia, 22 de janeiro, na Câmara de Vereadores o Professor Miguel Stahl, do SENAR, deu início ao primeiro dia de curso, uma iniciativa da Secretaria da Agricultura com a Administração Municipal.
Com uma programação intensa de teoria, prática e campo os inscritos tiveram três dias de conhecimento teórico, prático e campo.
A tilápia é a espécie que encabeça a lista dos peixes de água doce mais produzidos no Brasil, atingindo 400.280 toneladas em 2018, 11,9% a mais que em 2017, de acordo com dados divulgados em 2019 pelo anuário Peixe BR da Piscicultura. E neste cenário, o Paraná está em destaque. Além de ser atualmente o maior produtor de pescados no País, também está na liderança em se tratando da tilápia, e a produção local é quase o dobro do segundo colocado.
A tilápia é a mais importante espécie de peixe cultivado no Brasil. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Piscicultura, a espécie representa mais de 50% da piscicultura nacional.
Parabéns a iniciativa da administração e secretaria com a parceria do SENAR.