Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 15 de Julho de 2024

SECRETARIA DE Administração e Fazenda

Publicado em 09/08/2021 14:15:51

Em parceria com o SEBRAE Município inaugura a Sala do Empreendedor

Na última sexta-feira (06/08) foi realizada oficialmente a Inauguração da Sala do Empreendedor

Na manhã da última sexta-feira (06/08), buscando valorizar o empreendedorismo local foi inaugurada na Prefeitura Municipal a Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE. A Sala do Empreendedor é um espaço físico da prefeitura municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empresários podem ter informações e solucionar suas dúvidas relativos a abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas.

Este espaço é uma referência para o empreendedor, portanto é  importante que a gestão pública municipal perceba e entenda a Sala do Empreendedor como uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico, explica Claudiomiro Reis -Gestor de Políticas Públicas do Sebrae. As parcerias que poderão ser firmadas a partir deste setor, proporcionará uma maior conexão das ações e consequentemente potencializará para um melhor resultado. Visando a desburocratização busca-se com este espaço, uma centralização e concentração de serviços materializando assim, um local único de processamento observando a premissa de quem deve circular são os documentos e não o Empreendedor. Os serviços prestados neste espaço podem ser diversos, visando sempre a simplificação e desburocratização com foco no desenvolvimento municipal.

Cabe salientar que o escopo da Sala do Empreendedor tem potencial para ser muito maior do que a desburocratização dos processos. Pode e deve ir além destes serviços. A Sala precisa ser o espaço de referência e o elo entre o cidadão empreendedor com a gestão municipal, tornando desta forma o ambiente mais favorável ao empreendedorismo fomentando o crescimento das micro e pequenas empresas no município.

A administração Municipal agradece ao Sebrae pela parceria na busca por oferecer o melhor aos empreendedores butiaenses.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA