Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica

Publicado em 24/11/2021 15:23:32

Iniciadas as perfurações de poços nas propriedades dos contemplados pelo Programa Municipal

Estão sendo feitas as perfurações dos poços nas propriedades dos produtores de leite beneficiados pelo Programa Municipal de Perfuração de Poços para Produtores de Leite

PROGRAMA MUNICIPAL DE PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS PARA PRODUTORES DE LEITE

Foi dado o início aos trabalhos de perfuração de poços artesianos pela empresa P.F.G., vencedora da licitação, onde inicialmente serão perfurados poços nas propriedades de 17 produtores inscritos e enquadrados nos critérios do programa, onde o município subsidiará todo o custo da perfuração e o tubo geomecânico para o revestimento mais superficial de cada poço, cabendo ao produtor a aquisição de bomba, canos, fios e outros itens para o bombeamento da água.

O Prefeito municipal José Henrique Heberle e o vice-prefeito e secretário da Agricultura Valter Antônio Seibert, juntamente com o secretário de Obras Luis Heck e o chefe de Obras Maristeu Limberger, estão acompanhando a perfuração destes poços.

Pensando sempre em desenvolver mais o nosso município, este programa foi criado para retribuir ao produtor rural uma boa parcela da renda que ele gera ao município com sua produção e para incentivar a permanência do produtor de leite em sua atividade.

Inicialmente estão sendo contemplados produtores com mais de 30 vacas em seu plantel, produtores estes que a partir da ativação do seu poço, deixarão de usar grande quantidade de água da rede pública, beneficiando assim toda a população em geral, evitando assim que falte água para muitas famílias principalmente em períodos de estiagem. Nos próximos anos estuda-se a perfuração de poços para produtores e empresas de outras atividades.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA