Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 26 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Saúde e Bem Estar Social

Publicado em 22/04/2014 15:24:59

SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE SÃO PEDRO DO BUTIÁ É TITULAR NA CIB/RS

SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE SÃO PEDRO DO BUTIÁ É TITULAR NA CIB/RS
A Secretária Municipal da Saúde e Bem Estar Social de São Pedro do Butiá, Srª Líria Lúcia G. Birk participa como titular da CIB-RS: Comissão Inter gestores Bipartite, como representante dos municípios com menos de cinco mil habitantes.
As Comissões Inter gestores Bipartites foram instituídas nos estados brasileiros através da Portaria do Ministério da Saúde pelo nº 545 de 20 de maio de 1993.
A CIB é formada paritariamente por dirigentes da Secretaria Estadual da Saúde e do órgão de representação estadual dos Secretários Municipais da Saúde-COSEMS. A CIB configura no âmbito estadual, como a instância privilegiada de negociação e decisão quanto aos aspectos operacionais do SUS, tendo como eixo principal, a prática do planejamento integrado entre as Instâncias municipais e estadual de governo. Praticamente todos os processos que dizem respeito ao financiamento, à descentralização da estrutura gestora do SUS, e à estruturação e funcionamento da rede de serviços propagados pelo nível federal e estadual necessitam da apreciação e aprovação na CIB para serem implementadas, como por exemplo, critérios para a transferência de recursos financeiros, credenciamento de novos serviços de saúde, aprovação de programas e projetos na área da Saúde.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA