São Pedro do Butiá,
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Saúde e Bem Estar Social
Publicado em 31/03/2018 14:09:16
por Elo Marister Schneider Steffens
CRAS
Visualizada por 157 pessoas.
“O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF. Dada sua capilaridade nos territórios, se caracteriza como a principal porta de entrada do SUAS, ou seja, é uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social”.
As Funções do CRAS são:
• Ofertar o serviço PAIF e outros serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social;
• Articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local;
• Prevenir as situações de risco em seu território de abrangência fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS). Brasília, 2009. Orientações Técnicas Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Cronograma de atendimento do CRAS de São Pedro do Butiá:
? Segundas-feiras à tarde o Grupo Colcha de Retalhos e grupo da 3ª idade.
? Terças-feiras grupo de crianças e adolescentes no turno da manhã e da tarde.
? Quartas-feiras na parte da manhã Grupo dos Homens e à tarde grupo da 3ª idade e grupo do Bolsa Família.
? Quintas-feiras na parte da tarde Grupo de Deficientes- “Juntos Somos Mais” e grupo da 3ª idade.
? Sextas-feiras na parte da manhã reunião de equipe, na parte da tarde, grupo do Canto Singen Bringt Freude e grupo da 3ª idade.