Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 29 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Expansão Econômica

Publicado em 17/09/2021 11:32:00

Equipe visita produtores e faz análise de solo para perfuração de poços

Na última semana esteve no Município o geólogo Márcio Parisotto para verificação do local ideal de perfuração em cada propriedade

PROGRAMA MUNICIPAL DE POÇOS ARTESIANOS PARA PRODUTORES DE LEITE

 

            Esteve em nosso município, nos dias 15 e 16 de setembro, o geólogo Márcio Parisotto, o qual visitou os dezessete produtores de leite inscritos no Programa Municipal de Perfuração de Poços Artesianos para Produtores de Leite. Na ocasião, foi realizado o estudo geofísico, para identificar a localização das melhores fraturas de água entre as rochas e, posteriormente a demarcação dos pontos onde serão perfurados os poços. Também foram coletados todos os dados necessários para o encaminhamento das licenças para a perfuração junto ao Departamento dos Recursos Hídricos (DRH). Este trabalho foi importante para que os poços sejam feitos em lugares com uma boa vazão de água com menos profundidade, bem como, em espaços mais distantes de fossas, esterqueiras e outros contaminantes, visando-se ter poços com água de melhor qualidade.

            O geólogo foi acompanhado ainda pelo seu assistente, Ricardo e pelo vice-prefeito e também secretário da agricultura Valter Antônio Seibert. Após a liberação das licenças de perfuração, nas próximas semanas, terá início o trabalho de perfuração pela empresa P.F.G., vencedora da licitação.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA