São Pedro do Butiá,
Clique para mostrar acesso rápido aos portais ▼
Secretaria da Administração e Fazenda
Publicado em 25/06/2018 11:04:24
por Elo Marister Schneider Steffens
Consulta Popular
Visualizada por 120 pessoas.
A Consulta Popular foi constituída para que a população defina diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado a serem aplicados na região e em cada cidade. É a população que define áreas e projetos prioritários que necessitam receber investimentos do Governo Estadual. Através da Consulta Popular, você poderá escolher quais demandas do Plano Estratégico de Desenvolvimento da sua região irão constar do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Como votar
Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.
Documentos necessários: para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e carteira de identidade. Para votar pela internet, será preciso informar o número do título de eleitor.
Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Formas de votar:
– pelo site da Consulta Popular (dias 26, 27 e 28 de junho)
– presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes (dias 26 e 27 de junho)
– via SMS para o número 27902, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10) (dias 26 e 27 de junho).
 A Votação da Consulta Popular no município de São Pedro do Butiá deverá ocorrer nos dias 26 e 27 de junho, quando também ocorre o Dia do Desafio(27).