Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 26 de Abril de 2024

Executivo

Publicado em 27/07/2020 09:57:58

Dia do Colono e Motorista, 25 de Julho

No sábado, dia 25 de julho, comemorou-se o dia do Colono e Motorista, uma data muito significativa e especial para a nossa gente!

Dia do Colono e o Motorista, comemorado com muito orgulho, gente de valor e que têm dois, dos papéis mais importantes na nossa sociedade. Através do trabalho de suas mãos e do suor do seu rosto, os agricultores dedicam-se no preparo da terra para o plantio, produção e colheita, e o motorista com a mesma dedicação segue no transporte dos alimentos, que são levados a mesa de todos os consumidores.

O agricultor e o motorista têm uma história muito importante, para todas as comunidades. Quando os primeiros imigrantes chegaram à nossa região, a agricultura foi uma das primeiras atividades exercidas, impulsionando toda a economia e transformou São Pedro do Butiá e região, na potência que é hoje.

Com o crescimento da produção, também cresceram as necessidades de encontrar mercado para vender a produção. Com isso surgiram os primeiros motoristas, que de forma destemida se arriscavam em viagens para outras regiões, através de estradas com pouca ou nenhuma segurança seguiam com o compromisso de levar a produção ao destino.

Este é o exemplo que devemos usar em nossos dias, a força de vontade, trabalho e fé, focados em dias cada vez melhores. Naqueles tempos as dificuldades eram muitas, mas a esperança e a crença superaram todas as barreiras e transformaram nossos imigrantes em vitoriosos agricultores ou pecuaristas.

Essa é a herança que é passada de pai para filho e que impulsionam o nosso agricultor e o nosso motorista, consequentemente futuras gerações. Sigam em frente, duas classes importantes da sociedade e que a cada dia mais conquistam valores, sucesso e direitos.

Parabéns a todos os Colonos e Motorista, uma homenagem da Secretaria da Agricultura e Administração Municipal de São Pedro do Butiá.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA