Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 26 de Abril de 2024
Publicado em 13/11/2019 13:40:00

Autoridades Municipais Mirins, Tomam Posse na Câmara de Vereadores

No dia 30 de outubro de 2019, quarta-feira à tarde, realizou-se na Câmara de Vereadores a posse solene das AUTORIDADES MUNICIPAIS MIRINS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DO BUTIÁ.

A escolha das Autoridades Municipais Mirins, quais sejam, Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores Mirins, realizou-se através de critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, em parceria com a Câmara de Vereadores.

O presente projeto visa contribuir para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira e a interação entre a Câmara Municipal e a Escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive.

Com o projeto Autoridade Municipal Mirim, as crianças, muito antes de atingirem a idade legal para exercerem seu direito de votar e ser votado, já exercitam a cidadania. Aprendem na prática como funciona a Câmara Municipal, vivenciam como se desenvolvem as relações entre o poder público e a comunidade e podem avaliar o papel do vereador e sua importância para a comunidade.

O Projeto Autoridade Municipal Mirim tem por objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.

Diante da conjuntura política atual, as crianças e jovens não estão mais conseguindo estabelecer o vínculo da cidadania, tendo uma visão distorcida do processo político ideal. Somente com a criação de uma nova consciência, através da promoção do inter-relacionamento entre alunos, escolas e comunidade, podemos estabelecer um novo conceito de administração pública, baseado num contexto de competitividade, representatividade, responsabilidade e moralidade.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA