Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 28 de Abril de 2024

SECRETARIA DE Administração e Fazenda

Publicado em 05/04/2023 14:37:27

Vice-prefeito viaja até a capital federal

Na última semana o vice-prefeito, Valter Antônio Seibert, participou da XXIV Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

VICE-PREFEITO PARTICIPA DA MARCHA DE PREFEITOS EM BRASÍLIA
O vice-prefeito de São Pedro do Butiá, Valter Antônio Seibert, esteve na capital federal, Brasília, nos dias 27 a 30 de março, participando da XXIV Marcha em Defesa dos Municípios, evento este promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Município) que teve a participação de mais de 11 mil lideranças municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O encontro teve por objetivo de discutir e reivindicar melhorias nas políticas públicas e uma distribuição justa dos recursos para os municípios.
O evento contou ainda, com a participação do Vice-Presidente da República Sr. Geraldo Alckmin e ministros, os quais apresentaram os programas e ações a serem trabalhadas pelo atual governo.
Durante os quatro dias em Brasília, o Vice-prefeito Valter, também aproveitou a oportunidade para visitar a Câmara dos Deputados para acompanhar o andamento das liberações de emendas parlamentares para o Município de São Pedro do Butiá. Valter também teve encontro com o Ministro Paulo Pimenta e com o novo presidente da CONAB Sr. Edegar Pretto, falando sobre a retomada do Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) dos agricultores familiares.Entre outros compromissos importantes do vice-prefeito, está a reunião com o Ministro da Educação Sr. Camilo Santana onde na oportunidade entregou em mãos a solicitação com projeto técnico de recursos para a construção de auditório e biblioteca em nosso município.
Valter também visitou os Ministérios da Saúde e Turismo, onde protocolou mais projetos do interesse da administração, entre eles o pedido de recursos financeiros para restauração da Estátua de São Pedro, junto ao Centro Germânico Missioneiro.
Valter destacou ainda que o evento foi muito importante para adquirir conhecimentos sobre estratégias de interesse do município e buscar recursos para novas obras e aquisições que visem sempre o bem-estar do munícipe butiaense e o desenvolvimento de São Pedro do Butiá.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA