Avenida Júlio Schwengber, nº 1645 - Centro
7h45min às 11h45min | 13h30min às 16h30min
(55) 3369 1800
administracao@saopedrodobutia.rs.gov.br
Município de São Pedro do Butiá/RS Administração 2021 - 2024
Bem-vindo(a) a São Pedro do Butiá - O jardim Missioneiro | 20 de Abril de 2024
Publicado em 20/11/2018 10:22:17

Ministério da Saúde lança cartilha sobre a qualidade da água para consumo humano

A cartilha foi elaborada para apoiar os profissionais da Saúde e Educação na orientação das famílias quanto aos cuidados com a água para consumo humano. O material tem como objetivo auxiliar na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população a partir de orientações, de forma simples e rápida, sobre as atividades de educação em saúde relacionadas à água para consumo humano, independentemente da forma de abastecimento utilizada.
A publicação apresenta o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua) e orienta sobre os cuidados que devemos ter com a água antes de ser consumida e com os reservatórios de água mais utilizados pela população, como caixas-d’água e cisternas, bem como recipientes e utensílios que entram em contato com a água. Esses cuidados ajudam na prevenção de diversas doenças e agravos de transmissão hídrica, tais como: doenças diarreicas agudas, hepatite A, febre tifoide, entre outras.
A cartilha, em anexo, traz ainda algumas medidas que podem ser desenvolvidas no domicílio para o uso consciente da água e a redução do desperdício.
Texto: NUCOM/SVS/MS

Patricia Scher 
Visa Municipal

Ademir Garcia
DISIPOA- Médico Veterinário 
Sec. Municipal da Agricultura.

IR AO TOPO VOLTAR UMA PÁGINA