ABATEDOURO FRIGOBUTIÁ JÁ OPERA EM FASE DE TESTES


Após concorrida solenidade de inauguração, que ocorreu no dia 11 de Junho,  momento em que se fizeram presentes autoridades municipais, futuros funcionários e a comunidade em geral, já está em atividade, embora em fase ainda de testes, um  empreendimento muito esperado pela comunidade Butiaense, que é o abatedouro de suínos e bovinos, cuja instalações situam-se na linha Bonita.

Com área construída de 1.960 m2, em uma área maior de 20.000 m2, o empreendimento tem capacidade instalada de abate de 50 bovinos e de 100 suínos/dia. Empregará 25 funcionários quando estiver em plena atividade, o que deve ocorrer em poucas semanas, faltando apenas a liberação do SISBI, o que possibilitará que o abate seja realizado para todo país, sendo que a empresa já conta com futuros clientes, que apenas estão esperando essa liberação, para começarem trazer seus animais. No momento apenas podem ser abatidos, animais de dentro do município, para isso basta que o dono do animal  traga a nota fiscal ( bloco de produtor) e a GTA. Esses abates são considerados prestação de serviços e tem e terão um custo muito viável para quem usar desse serviço, com a vantagem que serão usadas técnicas modernas, com muita higiene e normatização, e que também proporcionam uma morte quase sem sofrimento ao animal, nos moldes Europeus de abate.

Idealizado pelo empresário José Carlos Moscon, mais conhecido como “Zeca Moscon”, que tem mais de 20 anos de experiência no ramo, esta iniciativa de caráter privado, desde o seu início teve a colaboração e parceria do poder público para que melhor fosse realizado. Primeiro foi a câmara de vereadores, que adquiriu o terreno e o repassou para esta finalidade, e depois foi o poder executivo que não mediu esforços para ajudar a dar a bela infraestrutura que vemos no local. E agora, esta parceria entre o empresário e o poder público vai certamente continuar, como é normal com quem investe em São Pedro do Butiá.

A administração municipal parabeniza a todos que acreditaram na ideia desse empreendimento e deseja que os trabalhos e desafios sejam sempre coroados de êxito e que, desta forma, tragam muita prosperidade não só ao empresário, como também a coletividade Butiaense, a qual sempre é amplamente beneficiada com iniciativas como esta.